Mtech esteve presente na Missão Técnica Japão e Alemanha ABCIC

Mtech esteve presente na Missão Técnica Japão e Alemanha ABCIC

Legenda 1

A 7ª Missão Técnica Internacional da Abcic aconteceu no último mês de março, 29, a 13 de abril, com a participação da Mtech.

A programação constituiu em quatro visitas e um workshop de integração dos dois países, toda ela apoiada pela Sumitomo Mitsui, uma das principais construtoras do Japão que atua nos segmentos imobiliários e de infraestrutura e possui quatro plantas de pré-fabricação em concreto, o que não é comum nesse tipo de empresa no país.

A origem dessa companhia está na fusão das empresas Sumitomo e Mitsui, sendo que esta última já possuía desde os anos 60 uma empresa de pré-fabricados, o que motivou o desenvolvimento de novos projetos utilizando o sistema construtivo. Também a implantação de outras 3 plantas de produção que hoje atendem a construtora e o mercado. 
A primeira visita foi realizada numa obra de infraestrutura, tendo como fundo a incrível vista do Monte Fuji como um bônus excepcional.

Trata-se de uma obra que possui as maiores peças sendo pré-moldadas numa verdadeira indústria de canteiro, e as menores, pré-fabricadas, até por serem mais complexas literalmente vindas de uma das indústrias do grupo. A segunda visita foi no canteiro de obras, na 31ª planta de um edifício que adota um sistema patenteado pela construtora, o SQRIM, 100% em pré-fabricados de concreto, todas as peças oriundas da indústria. 

No dia 7 de Abril a missão chegou a Alemanha e foi recebida pela empresa fornecedora do segmento, a MC Bauchemie. A programação teve início no dia 8 de abril, com a visita a indústria, na qual pudemos ver o novo edifício construído pela empresa para escritórios e expedição, em sistema de painéis pré-moldados, cor grafite e 180 MPa de resistência. 

Tivemos uma palestra inicial com o CEO da empresa, Nicolaus Müller, que apresentou o histórico e filosofia da empresa seguida de outra apresentação da gerente de Produtos que abordou especialmente o uso de produtos para acabamentos especiais tanto para efeitos ou reparos superficiais como para recuperação de elementos pré-moldados de concreto. Na sequência visitamos duas fábricas de estruturas pré-fabricadas de concreto, no primeiro e segundo dias, clientes da MC que se dispuseram a receber o grupo. Ênfase em sistema Carrossel produzindo especialmente painéis sanduíche, barreiras sonoras e outros elementos, tais como pilares já com o sistema de fundação integrado, terças para grandes vãos, a ênfase foi em sistemas de produção, logística e concretos especiais.

A missão em seus últimos três dias foi a Munique para participar da principal feira para o setor, a bauma, envolvendo também as visitas programadas às indústrias pelos fornecedores associados Progress e Vollert, além de visitas guiadas em seus estandes. Essa é a terceira vez que a Missão Técnica vai a feira (2013, 2016 e 2019).
O grupo encerrou comemorando o êxito da programação e suas atividades que muito agregaram valor as empresas participantes e certamente ao desenvolvimento do setor. Também agradeceu a coordenação técnica e apoio de todas as empresas e pessoas envolvidas em todos os detalhes da intensa e produtiva programação.

Fonte: http://www.industrializaremconcreto.com.br