ABCIC homenageia pioneiros da Arquitetura e do Pré-Fabricado de Concreto

Legenda 1

Durante o Prêmio Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto 2016, a Abcic concedeu uma homenagem a dois pioneiros da área da construção: um deles foi o engenheiro Milton Moreira Filho, sócio-proprietário da MTech.

Com experiência de mais de 40 anos no setor, Moreira Filho possui uma trajetória profissional bem-sucedida, dedicada ao segmento do pré-fabricado de concreto. Engenheiro formado pela Escola de Engenharia de Lins em 1979, em 2001, é convidado a presidir a Abcic, assumindo a liderança da entidade, promovendo, assim, a integração entre os primeiros associados fundadores.

Com sua visão inovadora, propôs o desenvolvimento do Selo de Excelência Abcic, por entender que o desenvolvimento sustentável do setor passaria, necessariamente, pela qualidade. Em sua gestão na Abcic, consolidou a união dos associados em torno de temas comuns de ordem técnica, que possibilitaram a construção de uma base sólida a respeito desses assuntos.

Ético, agregador e defensor de ações internacionais, participa ativamente do Conselho Estratégico da Abcic e das atividades promovidas pela entidade, como as Missões Técnicas.

“Essa homenagem é um marco para minha carreira. Foi muito bom”, diz o engenheiro. Sobre a Abcic, Moreira Filho afirma que “o crescimento da entidade nos últimos anos foi incrível. Hoje, ela é uma das associações mais maduras e respeitadas no mercado não apenas no Brasil como no exterior.

Estive na Missão Técnica e pude comprovar o respeito que a entidade tem internacionalmente e isso é muito importante. A qualidade de informações que a Abcic promove para o associado é muito grande.

Em setembro, na Jornada Internacional, houve a apresentação de uma tecnologia nova. Caso não houvesse isso, seria muito difícil ter esse contato e, hoje, a Abcic faz de uma forma muito interessante”.